domingo, 2 de setembro de 2012

A NOSSA ÁGUA...

Clicar na imagem para aumentar...

A água que andamos a consumir não presta. Não está imprópria para consumo, mas não reúne as condições necessárias para que possamos dizer à vontade: desta água beberei. Esta foto pode não ser muito ilucidativa daquilo de que sofre a nossa água. Mas posso adiantar, que a última análise a que foi sujeita a água que sai das minhas torneiras, não é boa. Tem muito calcário, é demasiado alcalina e tem pouco cloro. 
Já há tempos eu falei de uma outra análise da minha água. Também aqui disse que o nosso H2O não é dos melhores, mas ninguém da Penafiel Verde passou cartão. 
Volto a dizer aos penafidelenses que a nossa água carece de um tratamento eficaz de forma a que possamos ingerir o precioso líquido sem problemas para a saúde. 
É evidente que um melhor tratamento da água é dispendioso, se calhar não há dinheiro para investir na saúde pública dos penafidelenses, porque o dinheiro é necessário para outros pagodes. Entretanto se formos construindo no nosso organismo doenças, o problema é nosso e não da Câmara nem da Penafiel Verde. 
Termino como comecei. A nossa água não presta. Não está impropria para beber, mas não é boa. Mas atenção que a água das fontes está pior...
Em relação à foto, está é a água que andamos a beber, toda suja e perigosa para a saúde...

Sem comentários:

Enviar um comentário