sábado, 15 de setembro de 2012

A REDE SOCIAL MUNICIPAL...


Não conheço a pessoa que está no centro desta foto. Não sei quem é, sinceramente. Deduzo que seja o Sr. presidente da Câmara Municipal de Penafiel,  pelos vereadores que estão de ambos os lados. Cada um usa o visual que mais lhe interessa. Eu não tenho nada que ver com isso. Operações de cosmética, cada um faz a que quer e lhe apetece. Mas isso não interessa para nada. Agora o que interessa é dizer alguma coisa sobre a Rede Social do Município. 
Não tenho os dados todos, se calhar nem os suficientes para vir para aqui mandar uns bitaites. Mas isto para mim soa-me a tapar o sol com a peneira. De vez em quando, este executivo cai em si. Em 2004, foi apresentado uma coisa parecida que visava a pobreza,  a exclusão social e não sei que mais. Onde estão os resultados dessa também espampanante apresentação, que meteu ministros e tudo?
Desconfio que Alberto Santos e companhia têm constatado em Penafiel todo um clima de insatisfação gerado pela "regenaração" urbana, concretamente na zona histórica da cidade.  Então para adoçar o bico, para apaziguar esta onda de descontentamento geral, apresenta uma vintena de medidas para ajudar os pobrezinhos. Não sei o que deu a este executivo. De repente, tau, toca a baixar rendas, derramas e manter (não baixar) IMIS e subsidiar transportes escolares. De repente já há dinheiro. Melhor, de repente já não é necessário tanta receita. De repente a Câmara já não deve dinheiro a ninguém. Isto devem ser remorsos a pairar. Estragar 10 milhões em obras estapafúrdias é um tanto complicado. 
Mas que maravilha de executivo, que de repente se lembrou dos mais carenciados. Mas pronto, é melhor fazer-se isto, que não se fazer, embora me pareça uma medida mais política que social. Até porque a derrama e o IMI, especialmente este, são impostos de todo injustos, fascistas até.
Uma nota final: Onde pára a vereadora Paula Teles?...

Foto do jornal
Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário