segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A CÉDULA...

Ontem falei aqui no Sr. Padre Albano. Eu disse que foi ele que me baptizou. Afinal, e não é que tenha grande interesse, como é que o Padre Albano me baptizou se ele só veio para Penafiel em Novembro1953 e eu fui baptizado em 15 de Agosto de 1949? 
Uma coisa é certa, na minha cédula lá está a assinatura do Padre Albano e a data respectiva do baptismo. O meu amigo Joaquim alertou-me para o facto, de que eu não podia ter sido baptizado pelo dito pároco, uma vez que ele próprio que é mais novo que eu, foi baptizado pelo Padre Alcino, que esteve nesta paróquia antes do padre Albano. 
Meu amigo Joaquim eu não percebo nada. Se calhar aconteceu o seguinte: Fui baptizado pelo Padre Alcino e mais tarde o Padre Albano passou-me a cédula. Não entendo, mas também não interessa, não é importante. 
Lembrei-me agora de uma coisa. Se calhar eu não nasci em 1949. Se calhar nasci mais tarde e eu afinal ainda sou um "puto"...

Sem comentários:

Enviar um comentário