quarta-feira, 13 de junho de 2012

"MEA CULPA"...


Afinal eu não tinha razão. Faço "mea culpa". Afinal a falta do degrau nos  passeios, é uma mais valia para a cidade. Ontem (12/06) estava eu no café da Sociedade e vi a atravessar a rua fora das passadeiras, uma rapariga a empurrar um rapaz sentado numa cadeira de rodas, que vinham do lado da rua Joaquim Cotta. Não havia obstáculos, foi uma ligeireza, foi uma pressinha. Passados mais ou menos 30 minutos, eis que os volto ver, a sair da Caixa Geral de Depósitos e atravessar a rua na vertical, agradecendo a um automobilista que afrouxou a sua marcha para os deixar passar.  Estava eu desta vez à porta do Café Alvorada, a conversar com um sargento da GNR.
Segundo me disse o elemento da GNR, eles e qualquer pessoa podiam fazer aquilo à vontade, uma vez que as passadeiras que existem na Praça Municipal, é o mesmo que não existam, uma vez que não têm sinalização vertical.
Uma coisa é certa, a Praça Municipal, sem o desnível nos passeios é uma maravilha  para as cadeiras de rodas. É sempre a andar. Não tem que saber. Sem obstáculos nos passeios, é só passear da rua para os passeios e dos passeios para a rua, como se fosse uma zona pedonal. Afinal eu não tinha razão, quem a tinha era a Câmara Municipal, Alberto Santos e Paula Teles. Portanto, desculpem lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário