sexta-feira, 1 de junho de 2012

OXALÁ CHOVA A CÂNTAROS...

Bela foto, cliquem para ampliar...

Se alguém me quiser ver feliz e contente, é quando está a chover. Adoro chuva. Quando chove, sente-se  uma sensação de pureza, de limpeza, de higiene e qualidade  de vida. Depois, um país húmido é mais rico que um país seco ou simplesmente temperado. Chuva para mim é sinónimo de bom tempo. (Atenção que não estou a falar de tornados, tempestades ou inundações assassinas).
Parece que amanhã vem chuva. Venha ela, que é abençoada pelo meu pequeno jardim, que me dói sempre que  tenho de o regar, por vários motivos de que destaco dois: a factura da água e o desperdício que isso obriga. Eu, posso dizê-lo, sou um criminoso quando estou a gastar água num espaço verde, sabendo que há tanta gente que tem de percorrer quilómetros para arranjar meio balde de água suja. Temos de poupar água doa a quem doer.
Por isso nunca estarei de acordo que na minha terra haja espaços verdes inúteis que só servem para absorver o precioso líquido. A Câmara Municipal de Penafiel devia fazer uma espécie de levantamento e verificar quais os espaços verdes que estão a mais. E na cidade há, não digo muitos, mas alguns que deviam ser eliminados e substituídos por simples árvores. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA, É PRECISO POUPAR ÁGUA, PORRA!
Eu já falei disso aqui e não me vou repetir. A Câmara deve pensar melhor no que diz respeito a espaços verdes, pois parece-me que com a regeneração urbana estes vão aumentar. Eu já vi dois, para já. Toda a gente gosta de espaços relvados (quem não gosta?), mas há uma realidade a que não devemos fugir, que é o desperdício de um bem finito...

Sem comentários:

Enviar um comentário