quarta-feira, 6 de junho de 2012

FESTA NA ALDEIA...


As nossas festas da cidade, são coitadinhas, umas festas de pequena aldeia, tão simples e pobrezinhas que elas são. Não é de agora esta pecha. Já vem de há alguns anos. Mas atenção que já foram muitos boas. Já houve uma  boa "Cavalhada" que era de dia e agora é à noite, não sei porquê. Já houve uma "Parada Agrícola", que era um espectáculo. Isto não aconteceu há muito tempo. Eu lembro-me muito bem de festas da cidade em toda a acepção da frase. Eram verdadeiras festas. Se quiserem ver algumas fotos da "Parada Agrícola" dêem uma vista de olhos no blogue "Penafiel Terra Nossa". 
Normalmente a animação musical é rasca, é pimba, não presta, não vale nada, embora reconheça que leve sempre muita gente ao Campo da Feira. Acho que se anda a gastar um dinheirão em algo sem interesse. As festas da Cidade de Penafiel deviam ser repensadas. Assim como estão, qualquer freguesia faz melhor, que para mim nem é pior nem é melhor. As Festas da Cidade de Penafiel nunca me disseram nada. Não mexem comigo, não me tiram de casa. Mas cada um é como é. Há quem goste de tudo e há quem não goste de nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário