sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DESCUBRA AS DIFERENÇAS...

Ó meu, sabes porque razão a Gucci italiana instalou em Lisboa uma loja comercial? Já ouvi falar nisso mas não sei pormenores. Então arrebita-me bem esse ouvidos, pois o que te quero dizer é importante. A Gucci veio para a Avenida da Liberdade em Lisboa, porque esta avenida é uma das dez avenidas mais bonitas do mundo. E sabes porque razão esta avenida é uma das mais bonitas do mundo? Lisboa sempre é a capital deste país. Nada disso. A Gucci veio para Lisboa para uma avenida destas, porque esta avenida é lindíssima. Sabes porque é lindíssima? Porque tem precisamente aquilo que, salvaguardando as devidas distâncias, Penafiel nas suas melhores avenidas não tem: Árvores e calçada à portuguesa. Percebeste? Percebi perfeitamente.
Se é assim, porque não vais ter com a Engenheira Paula Teles e levas umas fotos, pode ser que ela fique  conhecer a tal avenida da Liberdade em Lisboa. Não conhece com certeza, porque se conhecesse, não fazia o que anda a fazer em Penafiel, o que nos envergonha a todos. Alto, todos não, porque ainda agora três mil almas estiveram no Parque de Exposições da Agrival a comer, a beber e a delirar com as intervenções dos líderes desta terra. Há muita gente em Penafiel que está de acordo com a destruição das suas referências. Se calhar tens razão. São é uns desalmados, que não têm memória.  É gente que não sabe a terra que pisa. Não se apercebe que esta terra com esta regeneração, fenece todos os dias, embora o Sr. presidente da Câmara Municipal e a vereadora da "mobilidade" não se cansem de dizer o contrário. Ficas a saber que até há blogues que enchem a boca com as tradições desta terra, que dizem que Penafiel está a renascer. F... não me digas que Penafiel estava morta?
Ficam aqui algumas fotos que orgulham lisboetas e ofendem os provincianos, que é aquilo que nós somos...
Avenida da Liberdade, Lisboa







Avenidas de Penafiel






1 comentário:

  1. Boa noite meu amigo ,na verdade não vejo aqui muitas diferenças estre as duas situaçoes,a
    avenida da liberdade em Lisboa tem:árvores,calçada á portuguesa,parquímetros a funcionar,iluminação publica,bancos de jardim virados para a rua, até se vê nas fotos expostas que todos os buracos tem uma árvore.
    Estava a esquecer-me, também tem presidente de câmara e seus vereadores.
    Penafiel também tem, iluminação publica toda destruída e não funciona no campo da feira devido á regeneração da nossa cidade.
    Também tem o local onde as árvores morreram na
    rua Vitorino da costa tapado com cimento, também tem muito espaço as escuras junto a assembleia e inicio rua Vitorino da costa.
    Tem mamarrachos na avenida Socadura Cabral e bancos de costas para a rua e as pessoas que aí descansam sujeitas a levar com um carro em cima sem se aperceberem, tem algo parecido com árvores metido nuns caixotes que não deixam de ser um estorvo etc...
    Tambem tem presidente de camara e seus vereadores mas não estão cá.



    Cumprimentos.


    j.oliveira.

    ResponderEliminar