sexta-feira, 18 de maio de 2012

JÁ CAÍRAM DOIS...


Não. Eu não ando atrás dos caídos. Não ando atrás das pequenas coisas para delas me servir e dizer mal. Não ando atrás de coisa alguma. Eu nunca andei atrás da regeneração urbana de Penafiel. Ela é que veio e assentou cá arraiais. Pró bem ou pró mal ela está aí. Há coisas boas e coisas más. Tenho tendência para falar das coisas que me parecem estar mal ou menos bem. E depois é apenas a minha opinião que nesta matéria vale tanto como a do "Zé das Iscas" que já veio a este blogue, ou como a do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Alberto Santos.
Não me sirvo de minudências, ou, para não usar aquele famoso vernáculo do Catroga, não olho para pêlos pubianos para fazer um estardalhaço. 
Não me agarro ao novo quiosque para zurzir na regeneração urbana. Quem diz o quiosque diz, por exemplo aquelas amostras de relva que colocaram ao lado do chafariz. Eu falo do que quiser, do que me apetecer, sejam pequenas coisas ou grandes loisas. 
Mas já caíram dois, naquelas pedras viradas ao contrário, se é que elas têm direitas. Duas pessoas já tropeçaram naquelas "armadilhas" que colocaram para aí no chão e se vê na foto. Não, não eram deficientes motores. Não era o Salvador de cadeiras de rodas.
Eu não ando atrás dos caídos, mas já caíram dois. Se fossem três era bem pior... 

1 comentário:

  1. Espero,que fosse Paula Teles e quem a convocou para fazer coisas deste tipo em Penafiel.
    Como as obras ainda não acabaram até não lhe fica mal mandar retirar mais uma das suas tretas inventadas para a nossa cidade, passe a andar mais a pé percorrendo alguns locais onde fica um rasto que é uma vergonha .
    Admiro-a srª engenheira,com tantas criticas construtivas na regeneração urbana de Penafiel, não se prenunciar uma só vez, admita de uma vez por todas que tem obra feita em Penafiel que está no local errado devia estar em Arouca .

    cumprimentos.



    j.oliveira

    ResponderEliminar