sexta-feira, 11 de maio de 2012

O LADO POSITIVO DAS COISAS...

                                               


Estas duas fotos documentam muito bem a confusão que vai na cabeça dos organizadores da nossa revolução urbana. Passeios de cimento (?) amarelo. Amarelo porquê? Depois  juntaram-lhe acessos vermelhos, acho muito folclórico. Os passeios da Rua da Saudade e Tenente Valadim estão assim: amarelos. Passeios tão novos e já estão com a icterícia. Aqui justificava-se o que está, infelizmente, feito nos passeios do centro da cidade e junto ao cemitério, como se vê na foto de baixo. Onde está o amarelo, acho que o lajeado cinzento ficava melhor. Ou então, cimento por cimento, colocavam aqui o piso de antigamente: cimento com riscas aos losangos, ou quadrados.  
O lado positivo destes locais, aliás muito positivo, é a plantação de árvores. Está para cair um santo do altar. Claro que as árvores vão favorecer esta entrada da cidade. 
Amanhã vou falar de algo muito negativo nesta zona do cemitério. Um despautério a juntar aos muitos que já foram levados a efeito no centro da cidade. Vou-me informar melhor e vocês vão ver o ridículo que se está a preparar...

2 comentários:

  1. Falando do cemitério, é preciso não esquecer que daqui a pouco tempo não haverá lugar para enterrar os mortos em Penafiel. Ainda bem que se vai construir um crematório para servir o Vale do Sousa em Penafiel. Mas PORRA: ONDE e QUANDO é que é?!?!?!?

    ResponderEliminar
  2. Há uns anos, talvez 6 ou 7, numa reunião de Câmara, eu coloquei essa questão à mesa do executivo. Quem me respondeu foi o vereador Antonino de Sousa. Ele disse que estavam atentos ao problema. Aludiu também a hipótese da construção de um crematório. Até hoje nada foi feito e mais nada foi dito. Embora seja uma boa medida, não nos podemos esquecer que há muita gente que não quer ser cremada. Eu sou um deles. Aliás já lá tenho o meu rectângulozinho à minha espera...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar