domingo, 30 de setembro de 2012

O MENTIROSO OLHAR...

"Há quase 30 anos, tal como agora, o nosso país recorreu à ajuda externa. Dessa vez foi o FMI a amparar o país, desta vez foi a "troika". Há 30 anos, era a esquerda que aplicava as medidas de austeridade e a direita que reclamava; hoje, é ao contrário. As políticas de austeridade estão a dar os mesmo resultados que deram das outras vezes: as contas públicas começam a equilibrar-se"


Estas palavras são do director do jornal "Verdadeiro Olhar". Estará ele a falar de Portugal? Ele diz que as contas começam a equilibrar-se. Onde é que ele ouviu isso?  No passado as contas começaram a desequilibrar-se e até hoje nunca mais foram ao sítio. Depois no passado, fosse quem fosse que estivesse no poder, os governos nunca foram tanto ao bolso dos contribuintes como agora. É verdade ou mentira? Nunca a palavra austeridade foi tão amarga. Este poder é de direita e este director é de direita, por isso as palavras açucaradas dele não valem um chavo porque não são verdadeiras, não têm um verdadeiro olhar.
Este senhor há trinta anos se calhar era um puto que andava nalgum  seminário de missal  na mão, a aprender quem era o nosso pai do céu. E se calhar disseram-lhe que era o Paulo Portas...

3 comentários:

  1. esta mensagem transpira raiva por todo o lado. Foi voce que levou um chuto no traseiro do verdadeiro olhar nao foi? esta tudo dito

    ResponderEliminar
  2. Oh Vasco, és um bocado tapado tu! Eu sou como o mourinho, nao me agrada a prostituição intelectual! Independentemente de querer o autor deste blog a escrever para la ou nao, o que este senhor diz e' digno do idiota! Défice de mais de 6% e declínio na receita fiscal e' o que? equilíbrio? Mas também vindo do jornal de cu aberto ao poder politico local, o que se espera. Mas o vasquinho, ao contrario de desconversar, podes também comentar o que foi dito pelo senhor editor, ou o teu tachinho politico impede-te de pensar ou não nem sequer és capaz mesmo que queiras?

    Para juntar a grande cultura, o senhor editor fala da troika e do FMI como coisas diferentes. O FMI e' uma das 3 instituições envolvida na ajuda externa. Troika e' sinonimo de trio, e não uma instituição. Nada de surpreendente neste pais de doutores da mula russa. Mais um coisa vasco, se fores quem eu penso, eu sei que es um vendido que vai pedir a professora herminia para mexer uns cordelinhos para te arranjar tacho na agrival(2 anos atraz) e ao mensageiro, ate referes, para falarem de quem es filho. Nao es nada do tachismo! ate a julgar pelo teu aspecto físico.

    Steven Seagal da Buraca

    ResponderEliminar
  3. A mensagem não transpira raiva coisa nenhuma. Quem me conhece sabe que eu não sou de ressabiamentos. Na altura fiquei indignado por ter sido corrido do Verdadeiro Olhar, porque a atitude do director partiu de elementos que compõem o actual executivo da Câmara Municipal de Penafiel, um deles foi o vereador Antonino de Sousa. Eu já expliquei isso tudo noutra altura. Agora se eu puder gozar com este director, se tiver motivos para tal, não duvide que o faço. Sabe porquê? Porque o director desse pasquim de Paredes é da lavra do Passos Coelho. É mentiroso. Quer um exemplo: Quando eu escrevia nesse jornal, ele censurou uma parte de um texto meu. Ele negou. Depois reconheceu que afinal era verdade, porque, disse ele, tinha muito respeito pelos padres. É que eu tinha escrito que o padre Albano Ferreira de Almeida de Penafiel não merecia nome de rua nesta cidade. Quer outro exemplo de como ele é mentiroso? Aqui vai: Nessa altura, em 2009, para justificar o chuto que ele me deu, disse que o PSD de Penafiel tinha feito uma queixa do jornal à ERC, por dar a palavra a alguém que escrevia a favor de um determinado candidato e contra o candidato da direita às eleições autárquicas. Posteriormente vim a saber que afinal foi mentira. A ERC disse-me através de mail que não tinha dado entrada qualquer queixa do PSD.
    Por isso meu caro Vasco, a casaca da vitimização não me serve, não gosto. Até gozo com isso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar