sábado, 22 de setembro de 2012

PORCARIA EM LAGARES...


Ainda gostava de saber o que é que esta imagem retirada do jornal "Verdadeiro Olhar" reflecte. É isto o Caldo da Quintandona? Mas por que carga de água uma festa de comes e bebes e cultura apresenta um cenário destes? Não meteu chegada de bois?  Nem uma luta de cães? Nem de galos? Claro que não, a luta de galos é pelo poder para o ano que vem.
Esta imagem transmite o que de pior se passa em Penafiel. Senhores de Quintandona, não se esqueçam de para o ano de incluir uma tourada. 
Tenham vergonha... 

1 comentário:

  1. Qual a vergonha de uma brincadeira de tentar apanhar um porco? -é uma questão pertinente! Um "jogo" tradicional, que muito se fez!
    O senhor, dá uma no cravo e outra na ferradura, quer preservar a unhas e dentes o património material, mas revolta-se contra uma manifestação do património imaterial, que ademais, em nada ofende a integridade do animal. É uma pena que com tanto dote para a escrita, o desperdice escrevendo sobre ideias fechadas, cegamente e meramente críticas, conservadoras, retrógradas, e impositivas.

    ResponderEliminar