sábado, 21 de abril de 2012

BRAVO, BRAVÍSSIMO...


Os jornais locais e regionais fizeram parangonas sobre o assunto que está aqui à vista: a Câmara Municipal de Penafiel reduziu a sua dívida em cerca de cinco milhões de euros. O Sr. presidente, Alberto Santos veio a terreiro com a boa nova. Bravo, bravíssimo. Estamos todos contentes por tal feito. Nas próximas comemorações do "3 de Março" vamos nós, penafidelenses, propor uma medalha de ouro da cidade ao município por tal cometimento, ainda mais num "quadro económico desfavorável".  
Não vi tal "festa" quando a Câmara andou a endividar-se. Não vi o Sr. Presidente vir para os jornais dar conta aos penafidelenses da dívida camarária, nem porquê. Sabemos que são muitos milhões, mas os penafidelenses estão por fora, não sabem o que se passa com as contas da edilidade. 
Eu gostaria que houvesse da parte de Alberto Santos mais verdade, mais transparência, mais informação.
Continuo a pensar que este executivo continua a enveredar por uma política de imagem e pouco preocupada com a essência, com a alma, desta terra e do que realmente mais interessa aos penafidelenses. E assim não vale. Pelo menos para mim não. Porque de facto não falta por aí gente de boca aberta perante as man(obras) de mudança na cidade, vomitando: "isto é que é desenvolvimento"...

Recorte retirado 
do jornal Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário