Passando por Penafiel, constata-se que a cidade está em obras. Muitas destas fazem parte de um programa que pomposamente se chama Regeneração Urbana de Penafiel, mas verificando melhor e em pormenor, os referidos melhoramentos passam por substituir, nalguns casos, calçada portuguesa, por sinal em bom estado, por pavimento em granito. É caso para dizer, adaptando um ditado popular, "quem não tem que fazer, destrói a calçada e volta a fazer".
Mais uma vez a autarquia governada pela direita (PSD/CDS), gosta de empolar as realizações que leva a cabo, esquecendo-se que o concelho tem muitas freguesias com ruas sem qualquer passeio e tem carências básicas por resolver, nomeadamente, água canalizada e saneamento básico. Em vez de aplicar o dinheiro público na concretização da satisfação da qualidade de vida das populações, a câmara prefere esbanjar dinheiro a destruir uma calçada muito bela.
Quem sabe se o presidente da Câmara de Penafiel não tentou imitar Rui Rio, que fez ainda pior na Avenida dos Aliados, no Porto? São ambos do PSD e os dois enchem a boca a dizerem que fazem muito pelas suas cidades...
Pedro Ferreira, de Paço de Sousa
no jornal Bista Scanada
Sim é verdade nas outras freguesias não fazem isso e e que em penafiel a calcada ja era muito boa nas outras freguesias e quase inexistente, nas termas por exemplo aquilo é uma vergonha, numa zona turistica como aquela nao ter um pavimento arranjado e bonito, qualquer outras zonas termais ja tem calçadas bonitas e espaços agradaveis nas zonas envolventes, e la ainda esta uma miseria, era bem melhor a calcada que tiraram pra por outra do que a que la ha
ResponderEliminar´Finalmente um PRESIDENTE, QUE É UM VERDADEIRO "CALHAU", DE UMA "CALÇADA À PORTUGUESA", histórica transformou tudo em calhaus,só de um calhau!
ResponderEliminar