segunda-feira, 2 de abril de 2012

SILÊNCIO ÀS PAZADAS...

Filomena Pereira destacada figura do PS de Penafiel e "vereadora" da Câmara Municipal, num seu artigo de opinião no pasquim de Paredes "Verdadeiro Olhar", insurge-se contra aqueles que são a favor da fusão das freguesias. Está no seu direito. Tem razão quando aborda o mapa das freguesias proposto pela Juventude Popular. É um mapa tendencioso, subordinado a interesses partidários. Aliás esse mapa que eu também vi, não é muito  diferente daquele apresentado pela "picareta falante" mais conhecida por Miguel Relvas.
Uma coisa é certa, a extinção de freguesias tem de ser feita. Mas isto a acontecer, tem de ser pela via do diálogo, mesmo que este seja difícil. Mais de 4 mil freguesias num país de dimensões tão reduzidas como o nosso, não faz sentido.
Depois o texto de Filomena Pereira, confirma algo que me deixa preocupado. Porque razão os membros do PS não dizem que pensam sobre a regeneração urbana que está a acontecer em Penafiel? É preocupante o seu silêncio. Não sabemos o que o PS pensa de um dos acontecimentos mais fracturantes e importantes que em Penafiel decorre. É o silêncio às pazadas...


Foto retirada do jornal "Verdadeiro Olhar"

Sem comentários:

Enviar um comentário