domingo, 15 de abril de 2012

GENTE SEM VERGONHA...


Este senhor se estivesse calado era intelectualmente e politicamente mais honesto. Ele não teve instintos autoritários quando foi governante a andou por este país a encerrar urgências hospitalares e centros de saúde, deixando muitos milhares de cidadãos abandonados à sua sorte, muito mais longe do tratamento das suas doenças, concretamente gente mais pobre e mais idosa? Continuo a dizer que estes políticos não têm a noção do que dizem quando abrem a boca. 

Quanto à proibição das reformas antecipadas, eu acho que é uma boa e má medida. É boa porque muita gente que tem emprego não tem nada que se reformar antecipadamente. Estou-me a lembrar de médicos, professores, magistrados e outros "cães grandes" da função pública que viraram a cara ao trabalho e piraram-se para gozar até aos cem anos o que trabalharam até aos cinquenta e tais. Neste caso acho uma medida acertada. Agora o problema é muita gente que se desemprega, vão viver do subsídio de desemprego e que, terminando este período cada vez mais curto, como é que vão conseguir colocar o almoço e o jantar em cima da mesa para os seus? Como? Para esta gente as portas da reforma antecipada têm de estar abertas. Volto a repisar neste assunto: as pensões de reforma têm de ser moralizadas. Ainda há dias veio no jornal que se  reformaram mais 21 magistrados com pensões douradas. Mais de 4000 euros por mês. Não pode ser. Se calhar pode ser, porque este é um país de merda.
Mas atenção "barrigas cheias", que vem aí um 25 de Abril. Otelo onde estás? Aparece...

Recorte do jornal Público
de 15/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário