domingo, 1 de abril de 2012

ONTEM MELHOR QUE AMANHÃ...




Hoje é Domingo, dia 1 de Abril. Hoje nem tanto, mas noutros tempos era considerado o dia das mentiras. Tomara eu que assim fosse. Tomara eu ir por aí acima e constatar, que afinal o que dizem estar a acontecer na cidade de Penafiel não é verdade. 
Não veríamos uma cidade a caminhar para uma grande mentira, para um grande disfarce, para uma grande maquilhagem, para uma máscara carnavalesca, para uma "coisa" sem tom nem som. Penafiel convive nestes dias e nos próximos tempos, com manobras e obras de destruição maciça, fabricadas num laboratório de ideias, qual cobaia. 
Que interessa a história desta cidade? Que importância tem arrancar do chão referências e marcas de uma Penafiel que elevava bem alto a chama da região? Que valor terá para certas pessoas que mandam nesta terra, mas que não são desta terra, desfazer e fazer como bem lhes apetece, cantos e recantos que deixarão de ser cantados? Que ideia terá certa gente, que não é de cá, da ideia que os penafidelenses tinham desta cidade. Esta gente que não é de cá,  não têm ideias, porque as ideias custam a surgir, quando elas vão no sentido certo. Ter ideias qualquer um as pode ter, e quando elas são para Mentir Penafiel, então é natural o que está a acontecer a esta terra. Penafiel neste momento está nas mãos de puros algozes, que nem pestanejam para matar aquela que gostava de nós.
Eu não gostava de Penafiel de ante ontem, mas a de ontem era mais bonita que a de amanhã... 

Sem comentários:

Enviar um comentário