quinta-feira, 26 de abril de 2012

UMA PRAIA EM PENAFIEL...


Segundo a Rádio Clube de Penafiel, a nossa terra vai ter uma praia artificial na zona do Parque da Cidade. 
Nós penafidelenses somos danados para a brincadeira. Depois da Bracalândia que deve estar  a abrir, surge no horizonte uma praia. Está bem. Mas nunca devemos comparar a futura praia de Penafiel com a de Mangualde. Porque a praia natural mais próxima de Penafiel ficará a menos de  meia hora de distância e no caso da cidade serrana são cerca de cem quilómetros a distância que a separa da praia mais próxima que será na zona de Aveiro. É que Penafiel não é uma cidade do interior. Somos litoral. 
A notícia surgiu já com os inevitáveis números. Já dizem que a praia vai ter 1400 visitantes por dia e que prevê uns quantos postos de trabalho. 
Se calhar até é um projecto a apoiar, vamos ver o que isto vai dar. Mas é preciso não esquecer que a praia de Mangualde, paga-se para entrar, que o mesmo é dizer que a de Penafiel vai ser igual, porque é um projecto privado. 
A mim, se me dessem a escolher, eu preferia uma praia fluvial, aproveitando um rio que é natural: o Sousa, em  Novelas ou Santiago,  
Numa conjuntura destas, num cenário de crise como a que vivemos e com a Bracalândia ao pé, não sei se será um projecto com pernas para andar. Oxalá que seja... 

Sem comentários:

Enviar um comentário