sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OBRAS HISTÓRICAS NO CENTRO HISTÓRICO...



Eu queria começar por falar das obras que se vão realizar nas ruas Direita e do Carmo. Como está ali uma igreja perto, eu devia entrar e rezar três avé marias e outros tantos pai nossos a pedir desculpa pelos pecados que por ali vão ser cometidos. Será necessário chamar o arquitecto José Bernardo Távora (que se faz pagar muito bem) para calcetar aquelas duas ruas e gastar com isso quase um milhão de euros, ou seja duzentos mil contos? Santo Deus, Virgem Maria iluminai esta gente.
Na minha opinião não era necessário uma obra desta natureza (a não ser que tenha a ver com o saneamento que esteja degradado e tenha de ser substituído). Ali o que é urgente, é uma renovação ao nível da habitação. O casario está envelhecido, está degradado, está a cair aos pedaços. 
Esta obra faz-me imaginar a figura de uma pessoa que acabou de estrear uns sapatos novos e depois foi arranjar um fato ao caixote do lixo. Colocou  um pouquinho de brilhantina para disfarçar um cabelo que não vê água há meses. Isto para ver se remedeia o seu visual. 
Esta obra, eu estou decididamente contra...

2 comentários:

  1. Quanto é que pagaram a esse Távora ?

    ResponderEliminar
  2. Não sei quanto pagaram a Bernardo Távora, só sei que esta obra fica por muito perto de um milhão de euros. Assim está escrito no folheto da apresentação da "regeneração urbana".

    Um Abraço
    Beça Moreira

    ResponderEliminar