sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A REGENERAÇÃO URBANA...


Esta obra é mirabolante, roçando o ridículo e depois é um pouco complicada. Quem desenhou este quadro surrealista não pensou que ao colocar um ciclista cá em baixo, está a gozar com o deficiente lá em cima da ponte. Quase como quem diz "eu posso e tu não podes".
Sr. Presidente da Câmara não era necessário fazer qualquer ponte para resolver os problemas da falta de mobilidade de uns tantos cidadãos. A não ser que esteja já a prever um maior empobrecimento dos penafidelenses e que esta ponte venha a servir para irem viver debaixo dela.
Na minha opinião, eu não faria esta ponte, nem coisa que se pareça, nem entrava em conflito por causa dela, com alguns penafidelenses, que vão ter de ser expropriados de lugares de estacionamento automóvel.
Eu se fosse presidente da Câmara e maior responsável por tudo o que está a acontecer nesta terra pró bem e pró mal, aproveitava o antigo Posto de Turismo e colocava lá uma pequena Loja do Cidadão, com capacidade para resolver todos os problemas a qualquer cidadão que tenha dificuldade em se movimentar, não precisando de atravessar esse ridículo passadiço, que estou convencido vai  ferir a paisagem penafidelense.
Claro que não sei se esta ideia é exequível. Se calhar até é. Se os arquitectos pensaram numa obra de tão grande complexidade, porque não pensaram numa outra de muito maior simplicidade? Porque não? Aliás para a a criação desta pequena loja de atendimento, não era necessário qualquer arquitecto. Bastava apenas mais um pouco de discernimento e vontade política por parte dos poderes camarários. 
Eu sei que os novos arquitectos têm uma forte vocação para complicar. Têm uma grande tendência para a inovação e para o arrojo. Só que isso não resolve os problemas dos cidadãos da melhor maneira... 

Sem comentários:

Enviar um comentário