domingo, 4 de setembro de 2011

FEIRA FRANCA EM PENAFIEL- Um grande sucesso





Numa iniciativa de meia dúzia de jovens, ligados a um gabinete de arquitectos, esta Feira Franca que se realizou na zona histórica da cidade foi um grande sucesso. Muita gente, muitos expositores, muita animação, muita musica (foi pena a ausência do Mikael, do Tony Carreira e do Canário!!!!!). O que ali se vendeu ou pretendeu vender, eram artigos de colecção: grafenolas, rádios antigos, relógios, roupas, arte, livros, postais, (estava lá um postal dos CTT com uma foto de Penafiel de 1933, algo carote, 10 euros, mas espectacular) vinhos, sonhos de comer...  enfim, uma iniciativa que se espera venha a repetir-se pelos anos fora ou dentro. Acho que uma por mês é pouco. De quinze em quinze dias não estava mau. É a minha opinião.
Uma coisa me ficou na retina pela positiva: a juventude. Esta malta tem uma pedalada, que mostra bem a distância que vai entre a juventude do meu tempo ( do Maio de 68) e a de hoje. Apraz-me registar isso. Pareceu-me uma juventude simpática, acessível e solícita. 
Gostei, gostei muito...
Estou quase como o Dr. Antonino de Sousa sobre a Agrival: Foi um grande sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário