domingo, 11 de setembro de 2011

OBRAS HISTÓRICAS...

Clicar na imagem para ver a grandiosidade do "monumento"

Devo dizer que à primeira vista, ou esteticamente, até nem  fica mal. É uma maneira de regenerar uma rotunda, neste caso a de Louredo.
Nesta euforia ao quadrado diz: "o que vamos fazer no centro é histórico" numa analogia perfeita entre as obras "históricas" no centro histórico da cidade. Esta é a imagem mais acabada, mais perfeita, da maneira de agir da nossa câmara: dar no olho. É a imagem de marca deste executivo desde que o poder lhe veio parar às mãos. Quanto às "históricas" só falta dizer, como foi dito, aquando do anúncio da Bracalândia: " Este é um acontecimento que só acontece de cem em cem anos". E hoje sabemos que a Bracalândia tem alguma afluência de visitantes, muito à custa de bilhetes ao desbarato, gratuitos ou pagos pela Câmara Municipal. Nada que tenha a ver com os propagandeados 350 mil visitantes anuais.
Voltando à euforia ao quadrado, lá também diz "pedimos desculpa pelo incómodo". 
A Câmara não tem que pedir desculpa. As obras ainda não estão feitas. E mesmo que fiquem mal feitas, a câmara  não costuma pedir desculpa a ninguém. Por ventura desculpou-se pelo miserável piso que implantou nos passeios da cidade? Por acaso pediu desculpa pelo atentado urbanístico praticado no antigo Magistério Primário? Por acaso pediu desculpa pelos três mamarrachos que instalou ou deixou instalar, à entrada da freguesia de Milhundos? Por acaso pediu desculpa por um outro mamarracho, este na Rua da Saudade? Não, claro que não pediu desculpa. Por isso está agora a pedir desculpa porquê?  Ah, disseram-me agora ao ouvido, que é pelo incómodo que podem proporcionar as obras! 
Ora, não tem de quê, senhora dona câmara municipal de Penafiel, não tem de quê...

Sem comentários:

Enviar um comentário