quarta-feira, 7 de setembro de 2011

EGOCENTRISMO...

Ontem passei por Guilhufe, uma freguesia que não gosto, por razões políticas. Foi ali que se deu nos últimos anos a maior cambalhota política deste concelho, apesar de o negarem.
De passagem tirei umas fotos. Uma delas serviu-me para fazer uma comparação, entre os políticos de Matosinhos e os de Penafiel. Depois de verem as fotos tirem as vossa ilações. Há aqui alguém que não evidencia qualquer protagonismo e há também outro alguém que usa e abusa da colocação do seu nome em tudo quanto é placa. No nosso concelho devem existir milhares com o mesmo nome. Não sei se nas outras freguesias o texto é igual, mas a sê-lo só demonstra que o respectivo presidente da Junta não tem voto na matéria. Porque é que não está inscrito o nome do presidente das juntas de freguesia deste concelho? Só o do Presidente da Câmara é que figura. Porquê?
Na foto de Matosinhos que foi tirada do Jornal de Notícias de Domingo passado, não está inscrito o nome de quem quer que seja. Aquele lançamento da primeira pedra é apenas isso mesmo, o início de uma obra. Nas freguesias de Penafiel o lançamento da primeira pedra é uma manifestação de egocentrismo, eu diria doentio. Depois enquanto que em Matosinhos esta cerimónia é para a construção de um Lar Residencial, aqui em Penafiel lançam-se primeiras pedras para construção de casas mortuárias, ampliações de cemitérios, obras de restauro,calcetamentos de estradas,  melhoramentos de espaços e até em hotéis.
Senhor Presidente da Câmara de Penafiel, Sr. Dr. Alberto Santos, está na hora de virar a página. Eu não teria tanto receio de não ficar na história de Penafiel...


Clicar nas imagens para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário