terça-feira, 6 de setembro de 2011

AS CONDECORAÇÕES DE CAVACO...


O Presidente da República vai homenagear com atribuição de medalhas honoríficas, a selecção nacional de sub 20 que alcançou o segundo lugar no mundial de futebol na Colômbia. Para os patriotas, Portugal não ficou em segundo lugar, Portugal foi vice campeão, tal e qual como no Euro 2004, em que fomos humilhados pela Grécia em nossa própria casa. Também não fomos segundos, fomos vice campeões, que é mais bonito. 
Não acho correcto a atribuição destes galardões. A selecção, foi como se sabe apenas a segunda classificados. Os "putos" não foram campeões. Na minha opinião merecem no máximo uma aceno de simpatia, mais nada. Não foram os primeiros. 
Por esta ordem de ideias, o FC do Porto foi este ano o vencedor da Liga da Europa em futebol, um dos troféus mais prestigiados que se disputa no velho continente e que eu saiba, Cavaco não se lembrou deles.
Andar a condecorar vices, faz-me lembrar a minha Câmara Municipal de ontem e de hoje que distribui medalhas por tuta e meia.  Neste país, um dia destes vai ser difícil encontrar alguém que ainda não tenha levado para casa uma "Ordem de Avis", um "Infante D. Henrique", um "Santiago de Espada" , de "Mérito" ou da "Liberdade". 
"Foge cão que te fazem barão. Para onde se me fazem conde?"...

Sem comentários:

Enviar um comentário