segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RESPOSTA A UMA RESPOSTA...


Deve clicar para ampliar

A última edição do jornal "O Penafidelense", publicou um artigo de opinião "A Crise já Existia" de minha autoria que há dias eu disse aqui neste blogue que tinha sido recusado por este  quinzenário. Acontece e pela foto aqui colocada  está incluída uma "resposta ao meu blog", assim a modos que uma justificativa da sua não publicação antes.
Eu devo dizer que esta resposta é pouco clara. Não se entende muito bem. Sr. Director Dr. Veiga Ferreira, o problema não está, ou não esteve no facto de não saber navegar na Net e com isso não se ter apercebido do meu protesto neste blogue.  O problema foi descobrir o meu texto  no seu correio electrónico, o que se faz em apenas num clique. Depois era só uma questão de publicar ou não. O Sr. Dr. diz que o jornal tem muitas limitações. Eu digo que essas limitações não são colocadas em relação a outros colaboradores que publicam dois e três artigos por edição. Não se esqueça que esta recusa, agora desmontada, já tinha acontecido por três vezes. É verdade, eu já tinha sido recusado três vezes.
Depois também fala em castigos corporais e puxões de orelhas que me infligiram aquando da minha meninice. Não. Não é verdade. Os meus pais nunca me bateram, nunca me puxaram as orelhas. O Sr. Vitorino e a Sra. Margarida, nunca foram por aí. Faz-me alguma confusão o Dr. Veiga Ferreira falar disto. Não entra no contexto.
As únicas vezes em que levei porrada foi na escola salazarenta e por um professor que era a imagem mais perfeita desse regime. Ainda é vivo. Levei também uma lambada na Igreja da Matriz em plena  catequese, por uma catequista muito devota catolicamente. Isso é que eu não me esqueço. O resto são cantigas.
Sr. Director do Jornal "O Penafidelense", Sr. Dr. Veiga Ferreira, eu peço-lhe desculpa por lhe ter enviado o famigerado texto que causou este mau estar. Não volta a acontecer. Não voltarei a enviar qualquer escrita. Parece que os meus textos incomodam. No entanto continuarei a considerá-lo sempre um amigo, aconteça o que acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário