quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CORTES FORTES...



"Pedro Passos Coelho acabou de anunciar que o pagamento do 13º e do 14º mês vai ficar suspenso durante a vigência do programa de ajustamento, ou seja, até 2013. A medida visa tanto os trabalhadores no activo como os reformados que recebem pensão pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) e atinge todos os salários superiores a 1.000 euros mensais".


Passos Coelho anunciou algumas medidas que vão mexer nos bolsos dos portugueses. Aquela de trabalhar mais meia hora por dia parece-me ridícula. Não me parece mal que se elimine alguns feriados e pontes,embora não me pareça que seja significativo. Acho que não aquece nem arrefece. Os cortes nas pensões são fortes, mas são correctos. Há por aí muitíssima gente a encher-se com os 14 meses de pensões e reformas: professores, médicos, magistrados, políticos, gestores e muitos, muitíssimos outros funcionários públicos que pouco ou nada fizeram para merecer essas "mordomias mensais".  Por outro lado, não acho justo que se mexa em pensões entre os 500 e os mil euros, assim como acho incorrectos os cortes na saúde e educação.
Mas no meio disto tudo, o que não vi foi o primeiro-ministro anunciar uma medida económica, no sentido que criar emprego, de pôr o país a trabalhar. Este governo não é capaz, porque não sabe, fazer com os portugueses criem riqueza. Não será com estas medidas, que se vai atingir os objectivos que os portugueses mais desejam. Assim não vamos longe. Este governo é incapaz de inverter uma situação criada por Cavaco Silva, quando este no seu tempo de governação destruiu parte significativa do tecido produtivo, deixando este país ao sabor de interesses da banca, dos mercados e da especulação financeira... 

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Beça Moreira,estou plenamente de acordo com as suas criticas bastante positivas em relação aos cortes fortes .
    Em minha opinião o problema maior vai acontecer após os dois anos previstos pelo Sr; primeiro ministro.
    Os portugueses vão continuara ficar sem o (subsidio de ferias e natal) tudo vai piorar enquanto não tivermos uma politica de alguém, serio que nos governe com cálculos fictícios.
    Gosto muito das suas fotos,mas tem uma referente ao campo da feira que eu gostava de ver em tamanho ampliado par que sobressaia a iluminação e os candeeiros aí colocados....

    ResponderEliminar
  2. Sr.J.Oliveira coloquei ao centro desta página a dita foto em tamanho normal do Campo da Feira para o caso de a querer guardar...

    Um abraço
    Beça Moreira

    ResponderEliminar