quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nome de Rua - 4

  
A Rua e Travessa do Colégio da Nossa Senhora do Carmo, estão situadas na zona de Senradelas (foto de cima), bastante longe dos locais onde nasceu (Rua do Carmo) e onde posteriormente se instalou durante bastantes anos, este estabelecimento de ensino particular (Rua do Paço).
Uma vez que a Rua do Paço, já teria nome do Antony, a actual Rua do Carmo, passaria a chamar-se Rua Colégio da Nossa Senhora do Carmo, estaria muito bem situada a partir do local do antigo quartel da GNR, (foto de baixo) até ao início da Rua de S. Roque. Porque como se disse atrás, foi lá que começaram as aulas de ensino particular. A parte de cima da rua do Carmo, passaria a fazer parte da Rua Direita que começaria na Rua Araújo e Silva e terminaria na Rua Engenheiro Matos (terceira foto). Assim eram mais duas ruas que deixariam de ser interrompidas ou cortadas por estradas e avenidas.
Não nos devemos esquecer que a Rua do Carmo deve o seu nome à igreja da Nossa Senhora do Carmo que fica bem lá em baixo, já próximo de Chelo.

Aqui começaria a Rua Colégio da Nossa Senhora do Carmo

Neste local terminaria a Rua Direita

Sem comentários:

Enviar um comentário