terça-feira, 4 de outubro de 2011

Regeneração Urbana da Cidade...

Há tempos neste blogue eu dei algumas dicas no sentido de se eliminar algumas zonas verdes na nossa cidade. Coloquei fotos para melhor exemplificar aquilo que é na minha opinião uma necessidade e até alguma urgência. Toda a gente gosta de zonas verdes. É pacífico. É consensual. É preferível ao betão ou ao granito. Não gosto do cinzento. Sou todo Van Gogh. Mas há uma realidade a que não podemos fugir: a água é um  bem precioso e é preciso poupá-la, venha lá quem vier. E veio. Veio a regeneração urbana da cidade dizer que vão ser criadas mais zonas verdes em Penafiel. É um erro. É um atentado à vida. Plantem árvores, arborizem a cidade que estas verduras são regadas com a chuva. Não vamos deixar para os nossos vindouros um futuro negro. Vamos pensar nisso. Eu se fosse presidente da câmara, não alinhava no desperdício de água, que a regeneração urbana vem acrescentar.
Eu já sei que estou a falar para o boneco, mas a próxima mensagem neste blogue é um texto que resume a importância da água para a vida futura, que todos estamos fartos de saber...


1 comentário:

  1. E não é só a água. São também os funcionários permanentes que têm de tratar destes "nicos" de jardim.

    ResponderEliminar