sábado, 8 de outubro de 2011

A MADEIRA DE JARDIM...


O PSD do continente esfalfa-se todo para lavar a cara de Alberto João Jardim, dizendo que o dono da Madeira tem obra feita. Eu só pergunto: Se ele tem obra feita, porque razão ele todos os dias faz três e quatro inaugurações? Eu acho que ele não anda a inaugurar o que já inaugurou. Ele anda a inaugurar obra que estava por fazer e alguma mesmo por acabar.  Se estava por fazer, não estava feita.  Em que ficamos? Alberto João tem ou não obra feita? Terá alguma obra feita. Nos 33 anos que está à frente deste arquipélago teve tempo e dinheiro para isso e para deitar fora nos forrobodós que se conhecem: jornal, carnaval, futebol e tanto mal que ele fez àquele povo anestesiado politicamente. Alberto João se fosse um político decente tinha feito de facto obra numa ilha  que é mais pequena que a região do Vale do Sousa. 
É verdade, a Madeira tem 740 Km2 e o Vale do Sousa tem 767. Em termos demográficos, o Vale do Sousa supera a ilha jardineira em 60 000 habitantes.  A extensão da Madeira (eixo Este - Oeste) é como de Penafiel a Vila do Conde. E a distância (eixo norte - sul) , é com de Penafiel a Rio Mau. Depois a região do Vale do Sousa tem seis câmaras municipais e a Madeira tem quase o dobro, onze. De facto a Madeira é muito pequena para o ego de Alberto João. 
Eu já o disse aqui que com o dinheiro que o carnavalesco Alberto João já recebeu dos "cubanos", dava para desenvolver dez Madeiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário