domingo, 23 de outubro de 2011

Nome de Rua - 6

RUA VITORINO DA COSTA

     Aqui está-se a desperdiçar o nome de um ilustre penafidelense: Vitorino da Costa. Esta rua que tem início junto à Assembleia Penafidelense, não tem moradores e passa pelo Campo da Feira. Se é verdade que esta rua vai até ao Paiol, não é menos verdade que este largo devia ter o seu próprio nome, uma vez que é ali que se encontra. E é como tal que é conhecido. Assim só teríamos: Largo Conde Torres Novas e depois Largo do Paiol.
     O nome Vitorino da Costa iria direitinho para os lados do Estádio 25 de Abril, substituir a Rua do Trinta e Três e fazer companhia a familiares e amigos seus contemporâneos, como Rodrigo de Freitas Beça, Simão Rodrigues Ferreira e Coriolano de Freitas Beça.

Continua...

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Beça Moreira ,mais uma vez fala de uma rua da nossa cidade (Vitorino da Costa) e muito bem, não tem moradores, mas no mínimo podia ter árvores e já teve para aí umas cinco,resta apenas uma.
    Conforme foram morrendo o espaço ficou vazio e tapam o buraco das mesmas com cimento em vez de plantar ai outra árvore é triste quando alguém que tem obrigações de zelar pela preservação e beleza desta rua, esta situação lhe passe ao lado.
    Numa próxima oportunidade gostava de ver a respectiva foto confirmando esta situação muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Sr.J.Oliveira, esteja atento que a foto de que fala está neste blogue já há algum tempo.
    A rubrica " Se eu fosse presidente" já alertou para esse problema de que Penafiel tanto sofre. De qualquer forma vou de novo colocá-la. Até já...

    Um abraço
    Beça Moreira

    ResponderEliminar