terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sobre as aparições em Fátima...

Parece que esta semana um grupo de penafidelenses  foi a Fátima rezar. Foram à missinha. São muito católicozinhos, são muito critãozinhos, gente muito boazinha, foram ver onde foi realizada a maior farsa do século XX, a fazer inveja às de Gil Vicente. Pobre (indi) gente...
A propósito disso aqui ficam dois reparos de gente anónima:



 Hoje vou a Fátima pedir perdão pelos meus pecados, pelos pecados dos Homens e da Igreja que permitiu instalar em volta de uma humilde e linda Capelinha das Aparições, um tão ateu negócio. Vendem as imagens e os rosários como batatas. Sendo a dúvida própria de quem pensa, tenho dúvidas se Nossa Sra. gosta de ver o local que "Ela" escolheu, transformado num "neg ócio" absolutamente inacreditável. Aceitaria todo aquele negocio, se revertesse a favor de seres humanos mais carenciados. Aí sim, seguiriam a vontade de Deus.


Sou católica e, sobretudo cristã. Tento basear a minha vida nos ensinamentos de Cristo mas, quanto à igreja como instituição feita e dirigida por homens tão ou mais pecadores que eu, tenho levanto muitas questões e tenho muitas dúvidas. É muitas vezes dúvida que sinto em relação a Fátima, sobretudo quando chego e vejo todo aquele comércio indecente e milionário em volta de um local que, sendo um lugar Sagrado para a Igreja católica, como é que permite aquela exploração? Um lugar de culto deve ser recatado, onde nos sintamos mais perto de Deus como Pai, de Jesus e de Maria. Um local onde possamos falar com eles com calma e concentração não em locais de confusão e de negocio. Se efectivamente N.Sra. apareceu às 3 crianças, então a Igreja cometeu a maior dos pecados, deixando instalar uma feira em volta de um local Sagrado. Por mim, e que Deus e N. Sra. me perdoem porque lhes sou muito devota, prefiro rezar e falar com eles em outros locais, fora da confusão e dos carteiristas.


Opiniões de anónimos católicos...

1 comentário:

  1. Boa noite meu amigo, passei a ser um leitor assíduo e muito atento ás suas criticas bastante construtivas,são de fazer inveja a muita gente e de incomodar outras tais.Parabéns admiro-o pelo seu trabalho muito útil para a nossa terra, embora algumas pessoas não o queiram ouvir e muito menos ler aquilo que Sr:escreve bem haja.

    ResponderEliminar