quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA DOS AVÓS


Porque razão hoje é dia dos avós e não dia dos avôs. Eu sou avô, não sou avó. Será por isso que não vô à festa no Parque da Cidade? Eu não vô à festa, porque mais uma vez digo que estas coisas organizadas pelas autarquias, pelo menos pela de Penafiel, cheira-me a comício político-partidário.
Porque razão este ano não foram a Fátima à missinha? Porque não foram ao Pombal,  para verem no palco uma dúzia de políticos a escorregarem discursos "profundos", perante uma plateia toda engalanada de bonés "Sentir Penafiel" na cabeça? Que bem que lhes fica. Para a semana lá estarão eles a fazerem as primeiras páginas dos jornais locais.
No entanto, acho de facto o Parque da Cidade ser o melhor local para juntarem uns tantos milhares de pessoas que merecem, não uma festa, mas uma atenção que não têm. Os convívios são interessantes, mas era num país em que os velhos fossem tratados como merecem. Não fossem abandonados nos hospitais. Tivessem pensões dignas. Tivessem dinheiro para os medicamentos. Não morressem sozinhos, tristes e abandonados às suas sortes. Isto é que era um país. Festas? Trailarós? Foguetes? Ainda por cima levam com a pior música que há no país ...da-se! Que puto de frete...

Sem comentários:

Enviar um comentário