quarta-feira, 11 de julho de 2012

SALAZARISTAS...


Eu sabia que na minha terra havia salazaristas. Mas virem para aqui para este blogue e assumirem-se como tal, já não imaginava tanto. Na mensagem em que este blogue mostra Salazar de sapatos rotos, um anónimo (deve ser o mesmo que anda a tentar empestar este blogue) fez um comentário bastante abonatório para com o homem de Santa Comba. 
Eis Salazar na foto acompanhado por outro criminoso, o espanhol Franco, ambos, cada um à sua maneira, colaboradores de Hitler, o nazi que matou muitos milhões de cidadãos. Salazar só matou dez mil nas guerras coloniais, deixou um país analfabeto, atrasado 100 anos em relação ao resto da Europa, instituiu uma polícia que matou e torturou todos os que lhe apareceram a fazer-lhe oposição, como foi o caso mais paradigmático: o general Humberto Delgado. 
Meu caro comentador salazarista, tenha juízo, vá dar uma volta e saia deste blogue o mais rapidamente possível, porque o senhor não merece uma sociedade livre e democrática, nem o chão que pisa. Em Penafiel há muitos assim, só que eles disfarçam bem...   

1 comentário: