terça-feira, 10 de julho de 2012

O VEREADOR ANTONINO DE SOUSA...


O Sr. Vereador Antonino de Sousa, no seu último "artigo" de opinião no jornal Verdadeiro Olhar ( o tal texto que pensei ter sido de autoria de António Sousa Pinto), diz que a Noite Branca foi uma festa como nunca se tinha visto na velha Arrifana do Sousa. Como é que ele sabe, se a vila de Arrifana do Sousa já não existe há 242 anos? O Sr. vereador é um exagerado. Ele é que se calhar nunca viu nada. Antonino de Sousa é um fogueteiro. Deita foguetes por tudo e por nada. É capaz de transformar um arraial, num acontecimento transcendental, metafísico, ou seja, uma coisa do outro mundo. Eu é que nunca vi tanta paranóia em Penafiel. Tudo o que for organizado pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia ou Adiscrep, são sempre um enormíssimo sucesso, mesmo que não o sejam. Eu acho, mesmo não estando lá, que a noite branca foi uma boa noite. Não passou disso, com um ponto negativo, que foi a movida que se estendeu até altas horas da madrugada, não respeitando quem queria dormir ou descansar na cidade. E isso não é bom em lado nenhum.
Como já disse, o Dr. Antonino de Sousa parece que nunca viu nada. O que eu gostava que visse é o que se passa no cemitério Municipal de Penafiel. Nas suas traseiras anda por lá uma porcaria, que só não vê, quem só anda atrás das festas. Gostava que visse o que se passa com sepulturas alagadas em água. Gostava que o Dr. Antonino de Sousa visse bem o  cemitério, uma vez que este está a rebentar pelas costuras. Não vê, não pensa, não diz nada, porque anda a deitar foguetes por todo o lado, quer seja em lançamentos de primeiras pedras, quer seja em inaugurações de todo o género, importância e tamanho. 
Dr. Antonino de Sousa quando escrever artigos de opinião, escreva isso mesmo, artigos de opinião, porque o que o Sr. escreve são coisas que as pessoas vão sabendo através dos jornais em forma de reportagens. E depois, ao escrever assim, o senhor vereador está a advogar em causa própria. Está a deitar foguetes nas suas próprias festas. Ou será que já está a trabalhar para ser o candidato de direita à Câmara Municipal no próximo ano?...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. j.oliveira11 de Julho de 2012 16:19
    Boa noite meu amigo, quero dizer-lhe que gostei de o conhecer pessoalmente e conversar consigo no evento largo na rua Alfredo Pereira, dou-lhe os parabéns pela sua exposição de tamanho minúsculo, mas abrangente de uma grande inteligência.
    Quanto ás traseiras do cemitério, sem duvida alguma, aquilo é mesmo uma vergonha não só para que lá passa e tem que levar com o cheiro nauseabundo daquela agua choca, até parece que Penafiel não tem câmara municipal, o que faz a linha azul para que serve? .
    O que será preciso fazer para que se resolva tal situação? Falar com o primeiro ministro , chamar a comunicação social ou será que o vereador responsável é cego.

    Cumprimentos.



    J. oliveira.
    ResponderEliminar

    ResponderEliminar