terça-feira, 24 de julho de 2012

UMA "CÂNDIDA" TURA...


Ora aqui está o melhor anúncio de uma candidatura à Câmara Municipal de Penafiel. Simpático, colorido, e brilhante. Mário Magalhães pode ter todos os defeitos, (que para mim são os suficientes para não votar nele) mas sabe muito bem com quantas letras se escreve a palavra PRESIDENTE. Não voto nele, por muitos motivos e mais um: é do PSD, um partido que não chupo desde os tempos de Sá Carneiro, isto é, desde sempre. Um partido que eu abomino, que me causa uma imensa brotoeja, um partido que neste momento e em Penafiel, me faz sentir um intruso dentro da minha própria casa.
Mas atenção que posso fazer uma histórica excepção. Eu até posso vir a votar no PSD. Meu caro amigo Mário, eu só voto em ti se deitares a Torre da Alegria abaixo, se devolveres a calçada à portuguesa aos passeios e no Largo da Misericórdia, se arrasares com aquela coisa que dizem chamar-se quiosque, se repuseres   o passeio que estava em frente à Câmara Municipal, ou seja, tens o meu voto se interromperes  esta coisa chamada "regeneração".  
Depois levas o meu voto para seres o maior desta terra, porque eu sei que aspiras a isso, se me disseres, porque razão foste para o Parlamento, já que eras tão bom à frente da Penafiel Verde, pelo menos era o que o Sr. Presidente da Câmara, Alberto Santos dizia todos os dias. Só assim é que eu coloco a minha cruz no calvário, perdão no boletim de voto. Se isso não acontecer, terei de votar em Fernando Malheiro, que apesar de ser de Novelas, considero o homem mais competente, mais capaz de defender a cidade de Penafiel, dos predadores que andam por aí a atacar os mais fracos.  E os mais fracos somos nós os penafidelenses...

Sem comentários:

Enviar um comentário