sexta-feira, 13 de julho de 2012

O ORGASMO RETARDADO...


Há cerca de um mês que "isto" que a foto mostra, está parado. É que nem "isto" termina, nem do outro lado começa a limpeza daquela bagunça que está junto ao quiosque. Andaram com uma pressa impressionante para mostrar as "bonitezas" da cidade aos forasteiros aquando dos "Jogos Florais", que tinham a ver com a atribuição do prémio de melhor museu da Europa. Depois disso parou tudo nesta zona. Se calhar estes paranços tem a ver com o tempo. É preciso gerir o tempo. Convém retardar o orgasmo final para o gozo ser total, isto é, prolongá-lo para o ano das eleições. Não vá o diabo tecê-las e a coligação de direita, ou da extrema direita perdê-las. Era de facto muito chato, andarem a investir dez milhões e depois ver Mário Magalhães, Antonino de Sousa, Alberto Clemente ou Rodrigo Lopes sairem pela porta das traseiras da Câmara Municipal. Não. Nem pensar. Há que gerir estes prazos bem geridos, gastar estes dinheiros bem gastos, para não haver surpresas desagradáveis. 
Era bom, muito bom para Penafiel que a coligação de extrema direita, fosse dar uma volta ao bilhar grande, porque para estragos, o que ela já fez foram demais para acreditar. Pela minha parte, só voto num candidato, seja ele de que partido for, que desfaça tudo o que este executivo fez desde 2004, quando começou o assalto à calçada à portuguesa e o alargamento desajustado dos passeios, tornando-os pelintras, feios, cinzentos, pobres, sujos, mortos, desérticos, monocromáticos e com muitas pintinhas pretas chicletianas, que lhes assenta tão bem que até fico comovido. 
Por falar em cinzento, recordei-me (eu assisti) agora de uma frase de Antonino de Sousa, há alguns anos, quando disse que  os vinte anos de governo socialista tinham tornado Penafiel cinzenta. Quem tiver dois olhos na cara, tem todo o meu consentimento para soltar umas valentes gargalhadas e perguntar ao Dr. Antonino, qual é a cor com que a direita penafidelense "forrou" a nossa cidade, não a dele, mas a nossa, porque ele, não é de cá, é de Peroselo. Nem ele nem os outros que o acompanham nesta senda destruidora do burgo penafidelense. Há, porém, um vereador que é natural desta cidade, mas não parece. O que para mim ainda é mais grave. O Dr. Alberto Clemente , creio que é natural deste nosso burgo, mas nem pestaneja, nem esfrega os olhos para ver melhor o que se tem (des)feito na sua terra natal. É gravíssima a sua colaboração. É gravíssimo o seu não distanciamento perante este "tsunami" destruidor que assolou, que está a assolar Penafiel. Não sei, mas a mim, isso faz-me muita impressão. Muita mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário