terça-feira, 3 de julho de 2012

ATRÁS DO CEMITÉRIO...


Este local é atrás do cemitério municipal de Penafiel. Nesta terra, tudo o que está atrás, está como calha, isto é, mal. É assim no centro da  cidade é assim na periferia. Aqui, está uma tampa de saneamento a deitar para fora água choca, a empestar o ar.  Ao lado vê-se uma verdura que diz logo da limpeza que vai naquela zona. Ao fundo estão uns buracos, de facto assinalados, mas estão assim há muito tempo. É atrás do cemitério, que ninguém vê. À frente está tudo limpinho. É como quem se sente lavado, quando apenas lava a cara.
Ali para a zona de Louredo eu vejo jardineiros e outros trabalhadores municipais aos montes, para os lados da grande obra de Pedro Guedes, não anda ninguém. Será por ser um cemitério? O cemitério não mata. O cemitério recebe os matados.
Aqui fica a chamada de atenção, até porque eu não sou fiscal de limpeza da câmara. Se a Câmara não tem, que contrate um, que não falta quem queira trabalhar...

1 comentário:

  1. Boa noite meu amigo, desde já agradeço a foto exposta e o seu comentário á mesma .
    Sem duvida, isto nunca aconteceu em Penafiel, nos últimos tempos tem vindo a degradar-se, vamos ver se é desta que alguém se vai lembrar de limpar a vergonha nas traseiras do cemitério.
    Mais á frente, 100 metros á direita segunda vergonha, local que até podia ter um belo jardim, simplesmente tem um silvado encostado ao nosso cemitério,façam o favor de limpar a segunda vergonha.




    cumprimentos.




    Joaquim oliveira.

    ResponderEliminar