quarta-feira, 18 de julho de 2012

O MEU "ADN"...

De há uns tempos a esta parte, ando a vasculhar os meus antepassados. Ando a construir a minha árvore genealógica. Tenho tido algumas surpresas. Uma delas foi que meu avô paterno Luís Moreira foi assassinado na Rua S. Bartolomeu em 1923. Que o "Zequinha" da farmácia é meu primo só pela parte de sua mãe, uma vez que minha avó Maria Rosa  da Rua do Carmo, casou duas vezes: uma com Luís Moreira e depois da morte deste, casou com Vitorino Aires Gomes. Daí o facto do Zequinha da Farmácia ser Aires e não Moreira como eu sou. Também fiquei a saber que o ex-presidente da Câmara de Penafiel, Coriolano de Freitas Beça (foto) morou na travessa onde eu nasci: a Travessa dos Fornos. Tenho comigo a certidão de casamento (30 de Outubro de 1882, na nossa Igreja da Matriz) deste advogado que tinha escritório na Rua Formosa, mais ou menos onde hoje se situa o Centro Comercial Brasília.
Eu que só conheci duas avós, já tenho os nomes de alguns dos meus 32  tetra-avós. Vou tentar descobrir os meus 64 penta-avós, e os meus exa-avós que são 128.  Acho isso fantástico e apaixonante...

Sem comentários:

Enviar um comentário