sábado, 14 de julho de 2012

MUITO MAIS MOBILIDADE...


De facto têm razão Alberto Santos e Paula Teles. Desde que retiraram o desnível dos passeios, Penafiel passou a ter muito mais mobilidade. E este local é disso paradigmático. Toda a gente sabe que os automobilistas vêem aqui fazer inversões de marcha. Mas no dia 12 (anteontem) um carro, todo lampeiro, entrou por este cinzento largo dentro, passou diante da porta da igreja, foi à farmácia e depois seguiu pela Joaquim Cotta e foi à sua vida. É simples, prático e rápido. Por isso viva a mobilidade e vivam as bandeiras que estão desfraldadas ao vento lá para os lados do nosso Egas Moniz, que leva com elas no nariz. Olhem, inté rima. Eu sou poeta do caraças, não sou?
Mas eu sei quem é escritor coisa nenhuma. Porque se fosse de facto uma pessoa das letras, logo seria alguém com uma cultura acima da média. Mas quem realiza coisas que fazem apertar o coração, não é uma pessoa de cultura e uma pessoa inculta, não sabe escrever...

1 comentário:

  1. Boa tarde meu amigo, é verdade aquilo que Sr. diz, eu também já vi um carro fazer o mesmo atravessou largo da misericórdia e foi no sentido rua Joaquim cota, a razão foi a retirada do desnível dos passeios, deviam fazer o mesmo ali para os lados de Arouca que é a terra dos inteligentes .
    Penafiel tem muito espaço para a mobilidade, até parece que somos uma cidade só de deficientes,( com todo o respeito pelos mesmos).
    Mais uma vez fica um alerta,nas traseiras do cemitério (local vergonhoso) agora só se pode circular num só sentido, devido á sinalização aí colocada com uns paus e uma fita a chamar a atenção para a respectiva vergonha.
    Nas mesmas estacas já tem a gravação de uma viatura estragada, espero que o dono da mesma vá pedir contas a câmara municipal e nós lá temos que pagar com o dinheiro dos nossos impostos , bom pregar no deserto é pregar em vão e interiorizar isto na cabeça de algumas pessoas e lavagem ao cérebro é gastar sabão.



    cumprimentos.


    j.oliveira

    ResponderEliminar