domingo, 8 de julho de 2012

EVENTO LARGO, FOI GIRO...



O Evento Largo, no centro histórico da cidade foi bom. O tempo de manhã afastou alguns "feirantes", mas depois a chuva foi-se embora e então passou por aquela zona muita gente. Pela parte que me toca, só tenho a agradecer à Galeria Gabinete a possibilidade que me deu ao proporcionar-me uma bela tarde. Divulguei o meu artesanato. Vendi algum. Conversei com muita gente. Vi gente bonita. Os meus amigos também vieram. A pessoa a quem mais gostei de vender um livro, foi à senhora presidente da Junta de Freguesia de Vila Cova. Adorei esta senhora, com quem nunca tinha trocado qualquer palavra. Ao meu amigo José Ramalho, um abraço e um agradecimento pelo convite que me fez para uma tertúlia literária e musical em sua casa. Se puder lá estarei. Um abraço ao meu amigo J. Oliveira, que eu não conhecia pessoalmente. Só o conhecia através de alguns seus oportunos e bem vindos comentários que de vez em quando deixa neste blogue. 
Mas no melhor pano tinha que cair a nódoa: um senhor pouco (A)discrep(amente) desviou-se da minha pequena banca. Só lhe ficou bem. Eu também não gosto de misturas. De resto e mais uma vez, não parafraseando Antonino de Sousa no seu texto publicado na última edição do "Verdadeiro Olhar", este evento não foi algo que a velha Arrifana do Sousa nunca tenha visto. Mas foi giro. Nos próximos dias 4 de Agosto e 1 de Setembro lá estarei a chatear alguns passantes mas a conviver com muitos mais... 

1 comentário:

  1. Sr. Fernando Beça Moreira, em meu nome e de todos do Galeria Gabinete, o agradecimento é reciproco, porém só para ser justo o Galeria Gabinete é apenas uma pequena parte integrante do Movimento Largo... que faz este EVENTO LARGO. Queria apenas referir e que referisse isso porque este tal bando de meninos que alguns apelidam é um conjunto de jovens nascidos e vividos na nossa e sua cidade e não só, que para além das suas vidas profissionais tentam trazer para este cidade o que de melhor se pode fazer e quase na totalidade pelo empenho e esforço deste tal bando de meninos, e que a única compensação que temos é, tal como o Sr Fernando, e muitos mais ficarem felizes por ver este Largo tão bonito ter vida. Por isso aquele bando de meninos que andavam sempre dum lado para o outro com camisolas pretas ou brancas a dizer MOVIMENTO LARGO foram aqueles proporcionaram a realização disto tudo.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar