sexta-feira, 20 de julho de 2012

PARQUES E MAIS PARQUES...


A recuperação deste espaço faz parte da regeneração urbana de Penafiel. Não está mau. Também era o que faltava. Tendo em conta que este local estava desaproveitado, degradado, qualquer coisa que aqui se fizesse viria por bem. Só acho aqui um excesso de cores,  ao contrário de outros locais da dita regeneração. Ou oito ou oitenta. Ou tudo ou nada. Mas pronto está bom e isso é o que interessa. Mas quando olho com óculos de ver ao longe constato que o que aqui está feito é um grande desperdício de terreno. Mais uma janela que se fechou em Penafiel.  Para este local deveria ter vindo outra coisa. Isto é mais um espaço para as pessoas se entreterem, para passarem algum do seu tempo, para se divertirem, etc., etc.
Penafiel é pródigo em Parques: Este parece que se chama Intergeracional (o que é isso?). Mais abaixo temos o Parque da Cidade. Mais acima deste, temos o Parque Temático. De facto, Penafiel não é parca em locais de animação, de brincadeira, de diversão. E o fim da macacada vem aí quando der à costa a Praia Artificial e o Raf Park. Finalmente começa a haver em Penafiel as condições ideais para aqueles que não fazem nada. Sim porque só frequenta estes espaços quem não faz nenhum.
Ah, já me esquecia de perguntar: neste espaço tão dolorido, perdão tão colorido, onde fica a Praça António Nobre? Mais, onde ficam os quartos de banho? Será que vamos ter de comer uma pizza no Ricardo para dar uma mijadela? E se eu não gostar de pizza? Tenho que deitar o muro mais próximo abaixo?...

Sem comentários:

Enviar um comentário