terça-feira, 17 de julho de 2012

NUNCA MAIS CHOVE...


Para mim, este calor é insuportável. É uma seca. Tenho de regar o meu jardim diariamente o que é uma tragédia. Tanto pela água que se consome, como pelo dinheiro que se gasta. Como se isso não bastasse, se eu consumir mais de 25 metros de H2O, a nossa querida e amada empresa municipal "Penafiel Verde", espeta-me com um imposto fascistóide, isto é, levo nas costas com um agravamento de dois euros .... no LIXO. Reparem bem, no LIXO. 
Quer dizer, eu sou obrigado a gastar água, porque senão morre tudo. Mas quanto mais água gastar, mais cara ela se torna, quando devia ser ao contrário. Quando se compra qualquer produto, quanto mais quantidade se adquirir mais barato se torna o dito produto, não é verdade? À dúzia é mais barato, não é?
Imaginem o seguinte cenário? Eu vou ao Pedro comprar arroz.e levo 2 ou 3 quilos, mas se eu levar 9 ou 10,  pago mais por quilo. Quem diz arroz, diz azeite, cebolas, cenouras e alhos. Já imaginaram uma situação destas? Tínhamos que consumir o mínimo possível, passar fome se calhar. Enquanto isso, os ricos, (quando falo em ricos, estou a falar em políticos, gestores, assessores, directores, administradores e outros malfeitores) podiam levar para casa armazéns de mercearias.
Resumindo e concluindo: os pobres estão sempre fodidos. Porque os ricos, esses podem gastar, esbanjar, estragar o precioso líquido que a eles pouco ou nada lhes afecta, como é o caso da nossa estimada Câmara Municipal de Penafiel, que para desperdiçar água é com ela.
Custa muito ter um jardim. Um dia destes vai tudo pró maneta. Imito a nossa Câmara e espeto-lhe com granito em cima. Não gasto água  e  não estou a contribuir para o pagamento de salários a administradores da "Penafiel Verde".
Nunca estarei de acordo com essa história, de que para se poupar, ou obrigar a gastar menos, seja no que for, se suba nos preços. Nunca na vida. Só favorece quem pode e quem tem mais dinheiro.
Nunca mais chove...

Sem comentários:

Enviar um comentário