sexta-feira, 27 de julho de 2012

FEAST IN RIOS...

"E foi assim que surgiu o 1º Feast in Rios, que ao longo do último fim-de-semana encheu de gente o bonito cais de Entre-os-Rios. As propostas de actividades foram muitas e variadas, para que todos os visitantes se sentissem integrados. Desde demonstrações de Kung Fu, Kickboxe, Hip Hop e Fitness, a desfiles de moda, paraquedistas, e actuações de bandas e Dj’s, houve um pouco de tudo neste animado fim-de-semana."


Quem quiser saber de festas e grandes animações em Penafiel é ler os textos de Antonino de Sousa de 15 em 15 dias, no jornal "Verdadeiro Olhar". Foi assim com a Noite Branca, foi agora em Entre-os- Rios com o "Feast in Rios" com demonstrações de toda a espécie. É assim, disse o vereador do ambiente da câmara municipal de Penafiel, que se finta a crise. 
Está bem Dr. Antonino, é com danças, modas, Kung Fus, Kickboxe e coisas assim, que as pessoas se esquecem que este governo local mantém em silêncio sepulcral o Jardim do Calvário, que não tem animação musical há um bom par de anos. Até a pobre e vergonhosa esplanada nem lágrimas tem para chorar, porque o pequeno lago está seco, que até mete raiva. 
Dr. Antonino de Sousa, quando é que faz a festa de inauguração do bar da esplanada e consequentemente encher de alegria o lago que no passado tinha "cisnes"?
Ah pois, a câmara não tem dinheiro para tal. Pois é. Os dois milhões de euros da "regeneração" não chegam para isso! Pois sim, o granito nos passeios é lindo. Tão lindo que até me comovo. Lamento é que o PS não tenha grandes soluções, para substituir um executivo que nem sequer é digno do logótipo (Sentir Penafiel) que ostenta em tudo quanto é "invento"...

5 comentários:

  1. Beça
    Esta gente é nova e não conhece nem sabe que no Jardim Público Egas Moniz e que agora foi apelidado de Calvário tinha música e bailes dançantes. Por mais inventos que eles façam, até hoje, ainda nenhum chegou aos calcanhares da Festa do Lago, que eles também não conheceram.
    E como vez, até o nome das festas que eles fazem ou patrocinam, são estrangeirados.
    Não sei se exista oposição a este executivo,porque até ao dia de hoje, não li qualquer tomada de posição sobre esta destruição urbana a que Penafiel está sujeita, ou será que também estão de acordo.
    Cumprimentos
    F. Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Amigo Fernando Oliveira, gostava de não estar de acordo contigo, mas estou. De facto não sei o que o PS pensa desta história da famigerada regeneração urbana.
    Na última assembleia municipal, foram feitos pelos socialistas tímidos comentários apenas...

    ResponderEliminar
  3. PS ou PSD, vai ser mais do mesmo, vira o disco e toca o mesmo e deixa-me encher a minha panelinha. Alias ha empregados na camara que sempre foram socialista e agora sao democrastas desde pequeninos, e ate os filhos mudaram de partido como se um clube se trata-se. sobre o senhor vereador, e' uma pessoa impecavel so por isso e que a PJ lhe apanharam umas chamadas mais estranhas para um tal de toninho "peixeiro" da mafia do vale do sousa.

    Brochado

    ResponderEliminar
  4. PS e PSD a nível nacional é de facto mais do mesmo. Mas a nível local não é assim. A direita penafidelense tem uma marca indelével: a imagem.
    Se calhar nem isso, basta olhar para a cidade para perceber como a imagem está a mudar... para muito pior...

    ResponderEliminar
  5. La isso e verdade. Pena e sermos poucos(em penafiel) a achar que esta a ficar pior, pois para alguns desde que se faca obras na cidade já e' muito bom. Faz-me lembrar uma aldeia de idosos que ficou contente por terem gasto milhões num gimnodesportivo todo equipado do bom e do melhor, como compensação de terem deslocado o novo aeroporto para Alcochete. A nossa terra acho que vai passar das albardas para as palas, mas pronto. Sr Beça, continue com este bom trabalho aqui no blog, pois e' por aqui que me vou mantendo a par do que pela minha terra se passa, visto estar a morar nas Caldas actualmente. E ja agora senhor Beça, porque nao concorre a um cargo municipal ou a junta? Precisamos de pessoas com amor a nossa terra!

    Brochado

    ResponderEliminar